Vivo vai colocar limites na internet fixa em um ou dois anos, diz presidente



Em fórum com empresários, Amos Genish afirmou que franquia será justa com usuários que consomem pouco


O grupo de telecomunicações Telefônica Brasil, que atua sob a marca Vivo, pode criar planos de banda larga com volume fixo de transferência de dados por mês nos próximos um a dois anos, afirmou nesta segunda-feira o presidente-executivo da companhia, Amos Genish, em fórum com empresários.
Nos últimos dias, as operadoras de telecomunicações do país têm sido criticadas por planos de fazerem na banda larga fixa o que algumas já fazem na telefonia móvel: limitar o quanto de dados os usuários podem trafegar por mês. Caso o limite seja ultrapassado, a conexão é cortada ou tem velocidade drasticamente reduzida, obrigando os clientes a pagarem tarifas adicionais para restabelecerem o uso normal.
Entidades de defesa dos direitos dos consumidores têm se manifestado contra os planos das operadoras. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), por exemplo, afirma que os contratos que preveem desconexão da Internet após o usuário atingir o limite da franquia são ilegais, violando o Marco Civil da Internet brasileira.
Porém, para o presidente da Telefônica Brasil, os planos de dados limitados podem ser mais justos com consumidores que não trafegam volume grande de dados, ao permitir à empresa a cobrança de um valor específico pela utilização deles, em vez de cobrar uma média de preço. "Franquias podem ajudar a quem não tem condições de pagar o preço médio (pela banda larga)", disse o executivo no evento.
E você, acredita mesmo que a intenção e de proporcionar internet mais barata para muitos ou apenas um "jeitinho" para aumentar as tarifas para todos? 
Share on Google Plus

About Plano Odontológico

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.